Como fazer um controle de ganhos diário

08-10-2017 13:50

 

O controle diário de despesas é essencial para quem quer se livrar de vez das dívidas, alcançar a segurança financeira e ter um futuro tranquilo. De acordo com dados do Controle de Ganhos, quem faz o controle de suas finanças periodicamente consegue melhorar a saúde financeira em 15% no primeiro mês. Além disso, ao controlar as finanças, você evita surpresas no final do mês e entende a melhor forma de usar seu dinheiro, evitando gastos em excesso com supérfluos e compras por impulso.  Aprenda como fazer o controle diário de despesas e os benefícios da prática:

Quais os benefícios de controlar ganhos e seus gastos diariamente?

Ao criar o hábito de fazer o controle de ganhos diário de seus lucros e gastos, é possível identificar, em primeiro lugar, quanto realmente ganha e quanto gasta no mês. Este é o passo inicial para traçar um plano de ação para equilibrar as finanças. Controlar seus ganhos diariamente também permite que você identifique onde estão suas principais despesas: nos gastos essenciais, como saúde, alimentação e água, ou em categorias relacionados ao estilo de sua despesas comuns, como lazer, bares e restaurantes e cuidados pessoais; funcionais no seu dia  dia como profissional motorista. Se perceber que uma grande parte do dinheiro vai para supérfluos, é hora de mudar a forma de consumir para ter mais segurança financeira. O controle financeiro diário ajuda ainda a avaliar se está gastando mais do que pode e, se for o caso, colocar o pé no freio para não ficar no vermelho no final do mês.

Como fazer um controle diário de despesas a partir de planilhas?

As planilhas financeiras podem ser grandes aliadas no controle de ganhos diário. A ferramenta, que leva menos de cinco minutos para ser atualizada, ajuda a lembrar todos os gastos que foram feitos durante o dia, inclusive as pequenas despesas que são frequentemente esquecidas. Para começar a controlar as despesas diárias com planilhas, basta escolher o modelo mais adequado para suas necessidades (seja ele online ou manual) e começar a anotar todas as receitas que entram e, principalmente, todos os seus gastos. É importante não deixar nada de fora (nem mesmo aquele café depois do almoço) e anotar exatamente quanto foi a despesa e onde aquele dinheiro foi gasto. No final do dia, analise as anotações e veja se extrapolou os gastos em alguma categoria e se há algum potencial de economia.

Controle de Ganhos diário de despesas automático. Isso existe?

As planilhas têm muitos adeptos por sua simplicidade. No entanto, há uma forma ainda mais fácil de fazer o controle diários de despesas. Aplicativos como o Controle de Ganhos gerenciam os gastos de forma totalmente automática. Ou seja, não é preciso lembrar de anotar despesa por despesa, lucros e ganhos. Para usar a ferramenta, basta inserir os dados no seu aplicativo (planilha) e o sistema puxa todas as movimentações feitas na viagens na plataforma e nos postos de combustíveis, categorizando-as automaticamente. Com isso, fica mais fácil cortar gastos e identificar potenciais de economia.

E você, já começou a fazer seu controle de ganhos diário de lucros? Como você acredita que este hábito pode ajudar a mudar a situação das suas finanças? Deixe nos comentários!

Voltar